Você sabia que os brasileiros já doaram mais de 6 bilhões para a causa do COVID-19? Saiba como sua empresa pode apoiar essa causa sem pagar nada.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Tempo de leitura: 4 minutos


Sabemos que povo brasileiro é muito generoso e sempre se une em questões relacionadas à solidariedade. Aconteceu em Blumenau (SC) com as enchentes que arrasaram a cidade na década de 80, acontece em várias situações relacionadas a desastres ambientais, entre outras causas.

Hoje, a crise humanitária que vivemos com a COVID-19, nos mostra como os brasileiros estão focados em ajudar os mais afetados. Já passamos da marca de 6 bilhões de reais em doações para ações diretamente ligadas ao combate ao Coronavírus, segundo dados da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), um recorde absoluto na história recente de doações para emergências no país. A área de saúde foi, disparada, a que mais recebeu recursos – 78% do total, seguida pela área de assistência social, 17%e educação com 5%.

Você sabia que sua empresa  pode ajudar essa Causa, sem gastar nada?

Sim, você pode! Existem várias ações pelo Brasil, muitos hospitais e instituições sociais que têm projetos aprovados pela Lei de Incentivo Fiscal. Alguns deles são: o Fundo do Idoso, Lei (FIA, Fundo para Infância e Adolescência), empresas que tributam pelo Lucro Real, podem destinar parte dos seus impostos devidos para essa causa. 

Entre as vantagens interessantes que as empresas podem ter além de apoiar essas causas, é ter um ganho institucional e ganho mercadológico, com o patrocínio de projetos.

Veja também: eBook grátis – Como implementar a responsabilidade social nas empresas.

Tipos de ações relacionadas com as leis de incentivo fiscal:

Institucional: exposição da marca da empresa associado com uma ação de combate à Covid-19.

Mercadológica: a empresa pode ser uma fornecedora, ou inserir seus produtos gerando negócio, com as Instituições e / ou Hospitais.

Vale lembrar que as doações feitas sem Renúncia Fiscal, não poderão ser abatidos no Imposto de Renda.

Para saber como sua empresa pode apoiar causas através dos benefícios da Lei de Isenção fiscal, acesse: oquefazsentidoparavoce.com.br

A proposta da O que faz sentido pra você, é assessorar as empresas a encontrarem ao melhores ações por meio das Leis de Incentivo, lembrando que não HÁ CUSTO para a empresa. O intuito é trazer oportunidades interessantes que do mercado em relação há ações Culturais, Esportivas, Educação, Idosos e Saúde.

Você tem alguma dúvida sobre as leis de incentivo fiscal? Conte pra gente aqui nos comentários!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *