A cada compra, uma doação: como a DUX Nutrition Lab tem adicionado propósito à experiência de compra

A marca de suplementos já doou mais de R$65.000 para 21 instituições sociais que atendem pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

Em abril de 2019 a DUX Nutrition Lab, empresa que desde 2015 produz suplementos avançados para proporcionar desempenho, saúde e bem-estar com o objetivo de contribuir efetivamente na vida das pessoas, decidiu transformar a experiência de compra dos seus clientes em uma ação de impacto social positivo. Assim, a cada compra realizada no e-commerce da Dux Nutrition Lab, uma doação é realizada sem cobrar nada a mais dos consumidores. 

1 compra = 1 doação 

O processo é simples, sem burocracias e conta com muita transparência e seriedade: no momento da compra, o cliente da DUX Nutrition Lab escolhe no carrinho uma ONG para destinar a doação e, após finalizá-la, um real é destinado à organização escolhida. Todas as doações são auditadas pelo Polen, tecnologia de gestão para doações corporativas. O impacto alcançado pelas ONGs pode ser acompanhado na tela de transparência personalizada da DUX, que pode ser acessada pelo link Impacto DUX Nutrition  .

Atualmente, os consumidores podem escolher entre duas instituições para destinar a doação: a Pais Afetivos, que tem o objetivo de oferecer acolhimento emergencial para a  população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade, e a ONG LGBT+ do Brasil, que gera recursos para outras organizações com o objetivo de criar um espaço de acolhimento, identificação e empoderamento à população LGBQTQIA+. 

No carrinho de compras o consumidor pode escolher para qual das duas organizações deseja destinar a doação. 

Sobre a DUX Nutrition Lab

A empresa de suplementos surgiu em 2015 com o objetivo de oferecer aos seus clientes produtos com qualidade e inovação, utilizando ingredientes saudáveis e naturais, com fórmulas limpas e sem ingredientes geneticamente modificados. Além disso, o impacto positivo da DUX vai muito além das doações realizadas pelo site: hoje, 98% do material utilizado nas embalagens primárias é biodegradável. 

“Somos uma empresa de sonhadores e queremos, por meio de nossos produtos e de nosso trabalho, melhorar o mundo em que vivemos e a vida das pessoas ao nosso redor. Para nós, zelar pelo planeta e pela sociedade não é uma tendência, é uma necessidade. Por isso, estamos constantemente em busca de oportunidades de impactar positivamente o meio ambiente e as comunidades locais. Nosso objetivo é ser a melhor empresa para nossos colaboradores, para nossos clientes e para o mundo.” afirma Julia Mercadante, Head de Recursos Humanos e Jurídico  da DUX Nutrition Lab.

A Dux Nutrition Lab está revolucionando o processo de consumo, transformando cada compra em uma oportunidade de gerar impacto na vida de diversas pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. Quer saber como implementar estratégias de Marketing de Causas na sua empresa também? Solicite agora uma demonstração grátis do Polen aqui neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.