Por que doar para uma causa faz bem para o seu negócio?

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Sempre falamos aqui sobre a importância de associar a sua marca a um propósito maior. O objetivo das doações corporativas não é apenas criar uma boa imagem para a empresa, até porque a reputação depende de vários fatores, mas sim uma maneira de a marca compartilhar um pouco de seus ganhos com o mundo e assim contribuir com uma sociedade melhor para todos. 

Quando sua marca está associada a causas sociais que geram impacto positivo, os consumidores percebem e geralmente se sentem felizes em comprar seus produtos, assim como os colaboradores sentem orgulho em trabalhar na sua empresa. 

Um estudo feito pela Bridge Research, divulgado pelo Facebook IQ recentemente, mostra que cada vez mais os consumidores buscam por marcas socialmente responsáveis, confirmando a hipótese de que quando os consumidores percebem que uma marca tem um propósito forte e genuíno, a probabilidade se engajar com ela é alta.

Mostrar a voz que a sua empresa representa

Seus canais de comunicação, especialmente as mídias sociais, são uma ótima vitrine para mostrar ao mundo o que sua marca está disposta a representar. Mas, é importante ter cuidado para não ficar apenas no posicionamento, pois, para ter sucesso com estratégias de Marketing de Causas, não basta apenas falar sobre, é preciso mostrar o que está sendo feito, comunicando isso de forma transparente, acima de tudo. Um grande exemplo é a marca Biossance, que defende a beleza sustentável e, em seu site, mostra todos os esforços e seu comprometimento com o desenvolvimento de produtos limpos e não tóxicos para o planeta.

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Além disso, a marca também possui o selo CompreDoe, que verifica a transparência de cada doação financeira realizada pela Biossance para instituições sociais. Sim, além de tudo que a marca faz pelo planeta, também contribui doando parte do valor das compras realizadas em seu e-commerce para causas sociais.  O público pode acompanhar os resultados do impacto pela página de transparência da marca: Conheça o impacto gerado pela Biossance.

Claro que sua marca não precisa necessariamente começar fazendo uma grande reviravolta, mas que tal analisar quais ações são mais práticas para implementar agora e que fazem sentido para o momento da sua empresa? Dê um passo de cada vez e seu público será inspirado a construir um mundo melhor junto à sua marca!

Conheça as formas que sua empresa pode doar por meio do Polen, a única plataforma no Brasil que conecta empresas e causas sociais.

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