5 dicas para desenvolver uma campanha de Outubro Rosa na sua empresa

Vá além do lacinho apostando em ações criativas e eficazes

Tempo de Leitura: 4 minutos

 

A campanha surgiu nos Estados Unidos, na década de 90 e, atualmente, é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e a disseminação de informações sobre o assunto. Nas empresas, desenvolver ações de Outubro Rosa é muito importante para engajar tanto colaboradores como clientes.

O que é o Outubro Rosa?

O Outubro Rosa tem o objetivo de alertar para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta em até 95% a chance de recuperação da doença. Atualmente, esse tipo de câncer é o mais comum entre as mulheres no Brasil e também o que mais mata, o que justifica a importância da data para disseminar informações e promover ações em prol da prevenção e tratamento.

Quais ações podem sem desenvolvidas na sua empresa?

A data é muito importante para o varejo e para o ambiente corporativo. Além de promover informações e ajudar na luta pela causa, segundo dados do eCMetrics, para 90% das mulheres as marcas melhoram a sua imagem quando promovem ações no Outubro Rosa. Quer fazer a diferença nesta data e ainda não sabe como? Separamos aqui 5 dicas super legais e criativas para sua empresa ir além do lacinho e fazer a diferença de verdade!

1. Promova palestras e rodas de conversa com profissionais da saúde

Se o objetivo da sua empresa é promover o Outubro Rosa, nada melhor que começar de dentro par fora, não é mesmo? Por isso, procure desenvolver rodas de conversa e palestras para seus colaboradores com o objetivo de promover a prevenção ao câncer de mama. Traga profissionais para falar sobre a importância do autoexame, da visita ao médico pelo menos uma vez ao ano para mulheres com mais de 40 anos e outras ações voltadas à prevenção.

2. Conheça a história de pessoas que enfrentaram o câncer de mama

Além de convidar profissionais da saúde, que tal convidar mulheres que são militantes da causa por já terem enfrentado a doença? Sua empresa pode convidar representantes de ONGs e demais instituições que oferecem esse tipo de serviço para trazer informação e promover a empatia entre seus colaboradores.

3. Divulgue informações nas redes sociais

Os canais digitais também são ótimos veículos de disseminação de informação e, se utilizados com qualidade, podem ser um ótimo caminho para promover ações de outubro rosa. Forneça informações sobre a importância da prevenção com posts no feed, convide profissionais da saúde e representantes de ONGs para lives, interaja com seus seguidores fazendo perguntas nos stories para divulgar informações sobre o Outubro Rosa entre outras infinitas possibilidades! Ah, é importante lembrar: antes de divulgar as informações, cheque a veracidade e colete-as de sites confiáveis, como o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

4. Ofereça brindes aos seus clientes

Uma ótima maneira de engajar e fidelizar clientes com as ações de Outubro Rosa é enviar brindes que remetam à importância da prevenção precoce do câncer de mama. Podem ser produtos super simples, como cartões, folders informativos, até camisetas e outros produtos. Que tal, por exemplo, oferecer um brinde para compras acima de 100,00, 150,00, 200,00 reais? Assim, além de ajudar a promover a causa, você aumenta suas vendas!

5. Apoie organizações sociais que trabalham em prol da causa

Quer ir muito além do lacinho e fazer a diferença de verdade na vida de quem têm enfrentado o câncer de mama? Nada melhor do que apoiar organizações sociais que trabalham em prol da causa. Com o Polen, sua empresa pode apoiar diversas organizações, como a Cabelegria, Américas Amigas e Rapunzel Solidária ,que atuam com o objetivo de ajudar mulheres que têm enfrentado o câncer de mama e disseminar a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. Quer saber mais? Conheça a  Além do Lacinho.

 

 

 

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *