Dezembro Vermelho: Combate a AIDS

Tempo de Leitura: 3 minutos

Provavelmente você já ouviu falar na AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), doença crônica que atinge o sistema imunológico e que pode levar a morte quando não tratada. Isso porque, a AIDS torna o individuo mais propenso a infecções, tumores (câncer) e outras doenças, tornando seu organismo mais fraco e vulnerável.

A AIDS se popularizou no mundo todo e ganhou fama na década de 80, principalmente após vitimar famosos como o ator americano Rock Hudson (1985), os cantores Cazuza (1990) e Freddy Mercury (1991) e o bailarino russo Rudolf Nureyev (1993).

E com todo esse quadro e gravidade, a AIDS foi muito combatida, principalmente  na década de 90 e no inicio do século, com campanhas pelo mundo todo e principalmente no Brasil, ofertando gratuitamente coquetéis de remédios, que aumentam em muito a qualidade de vida dos portadores do HIV. Contudo, as coisas não estão boas, com a palavra, o Fundo PositHiVo, apoiada pelo Polen:

Seja um colaborador do Fundo PositHiVo no Polen e ajude a reverter o crescimento do HIV/AIDS

Neste 1º de dezembro o planeta inteiro se mobiliza pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O Brasil aproveita a tradicional data e, pela primeira vez, utiliza o mês inteiro para realizar ações de prevenção ao HIV/AIDS, criando assim o “Dezembro Vermelho”.

E precisamos mesmo de mobilização! Pois a realidade é que a AIDS voltou a crescer entre os brasileiros, especialmente os mais jovens! O Brasil já ocupou lugar de destaque na prevenção e tratamento do HIV/AIDS. Infelizmente, ao longo da última década este panorama mudou para pior, e uma nova geração chegou à idade sexual sem dar a mesma relevância para o tema da prevenção.

Segundo o Unaids/ONU, o HIV cresceu 53% entre jovens brasileiros de 15 a 24 anos na última década. Calcula-se que hoje quase 830 mil brasileiros vivam com HIV/AIDS.

É aqui que entra em cena o Fundo PositHiVo. Como diz o nosso nome, somos um fundo de sustentabilidade para as organizações da sociedade civil (as ONGs) que atuam na área do HIV/AIDS e das Hepatites Virais. Não trabalhamos diretamente com a população, mas mobilizamos recursos junto à iniciativa privada e à sociedade civil para fomentar a ação dessas ONGs. Essas organizações são fundamentais, pois levam educação sobre prevenção, testagem e tratamento do HIV/AIDS a toda população.

O Fundo nasceu em 2014, e já realizou três editais públicos, disponibilizando recursos financeiros e administrativos para 35 organizações de todo o país. Por meio de projetos pré-aprovados, elas levaram educação sobre o HIV a milhares de pessoas, especialmente os jovens e populações menos favorecidas.

Queremos ir muito além! E para isso sua ajuda é muito importante. Conheça melhor nosso trabalho e compartilhe nossas informações.

E você pode ajudar o Fundo PositHiVo a combater a AIDS usando O Polen, de duas formas:

Instalando o Raio Polinizador, nosso aplicativo para desktop, e escolhendo ajudar o Fundo PositHivo! Com ele, você doa ao comprar em lojas virtuais e o valor da sua compra não muda!

Ou se você tem uma loja virtual, pode torna-la um e-commerce solidário, destinando a cada compra, um valor para a Fundo PositHiVo e ainda aumentando sua conversão de venda. Veja outras vantagens de tornar-se um E-commerce Solidário.

Conheça mais do Fundo PositHiVo

Site: www.fundoposithivo.org.br
Facebook: facebook.com/fundoposithivo
Twitter: @FPosithivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *