Amazônia em chamas: não ser indiferente faz a diferença

Tempo de Leitura: 3 minutos

Tempo de leitura: 4 minutos.



Só este ano, quantas vezes você perdeu a esperança ao ver os desastres ambientais que ocorreram no Brasil?

A sensação de impotência diante destas situações alarmantes gera revolta e ao mesmo tempo paralisa parte da população que não vê mais esperanças. É atormentador pensar que somos pequenos demais diante de mais de milhares de hectares queimados. 

A realidade é que mal dá tempo de assimilar a devastação causada por uma tragédia e logo acontece algo pior e com isso muitas pessoas vão se acostumando a assistir o meio ambiente entrar em colapso aos poucos e sem saber o que fazer, acabam se tornando indiferentes

Vale lembrar que, a devastação das florestas, principalmente da Floresta Amazônica, ocorre maior parte das vezes de forma ilegal. Segundo um estudo da organização Forest Trends, 90% do desmatamento ocorrido no Brasil (entre 2000 e 2012) foi de forma ilícita, para plantações de larga escala de soja e produção bovina.

O fato é que, ser indiferente para o desastre que acontece na Amazônia por todos esses anos, significa aceitar que está tudo bem o desmatamento ser agravado, que não tem problema o aumento de doenças respiratórias ou que os animais sejam extintos. Estes não são problemas novos e precisamos de ações efetivas para impedir que isso continue avançando. 

Apesar das frustações, há muita gente querendo ajudar e não sabe nem por onde começar, ao mesmo tempo que existem projetos que trabalham diretamente em defesa da preservação da Amazônia e precisam de auxílio urgente! Um destes projetos é o SOS Amazônia, que foi criada a partir de uma representação popular na década de 80, justamente na época em que o desmatamento da Amazônia passou a ser divulgado em escala internacional. A SOS Amazônia trabalha para que estes números assustadores de destruição, sejam reduzidos e faz isso através da busca pela conscientização ambiental e política da população. Já são milhares de pessoas capacitadas para salvar os nossos recursos naturais. Saiba mais sobre este trabalho aqui.  

Como você pode ajudar? 

Doações corporativas:
     
Engaje seus clientes e colaboradores para ajudar esta causa nobre! Atualmente, diversas empresas destinam parte do valor de suas vendas para projetos como este, através do Polen. O processo é muito simples e rápido: 

– A empresa escolhe quanto quer destinar de suas vendas para a causa escolhida.
– O cliente compra normalmente na loja e ao finalizar o pedido, escolhe para qual causa a doação será destinada. 
– O Polen automatiza o processo, garantindo que a doação seja recebida pela instituição e além disso faz o acompanhamento das ações feitas pelo projeto. 

Se você tem um e-commerce ou loja física, saiba aqui como começar a apoiar agora este tipo de causas sociais. 

Seja um consumidor consciente:

Prefira comprar em empresas que geram impacto social positivo. Conheça algumas lojas que apoiam a SOS Amazônia:

Primo Suplementos

Life Style Suplementos

Vegano Shoes

Nuancie

NutriEntrega.com – Produtos Naturais e Suplementos

LEVH

JSTORE.ONLINE


Conheça aqui mais empresas que apoiam diversas causas através do Polen. 

Ajude a divulgar e participe dos canais de comunicação: 

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube 

Seja voluntário

A sua vontade de ajudar move o mundo! Inscreva-se aqui: http://www.sosamazonia.org.br/conteudo/participe/voluntarios/ 

Outras formas de ajudar:

– Denuncie crimes ambientais.
– Participe de atos de mobilização. Sua voz faz toda a diferença! 
– Esteja atento às medidas anunciadas.
– Cobre posicionamento e ações das marcas que lucram diretamente com o desmatamento da Amazônia.

Se essa informação foi útil para você, compartilhe em suas redes sociais e ajude a aumentar o número de pessoas engajadas nesta causa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *