Como escolher brindes ecológicos para fidelizar seus clientes

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Os brindes personalizados são uma excelente forma de divulgação, disso não há dúvidas! Estes estão presentes em muitas ocasiões, desde eventos de grande e pequeno porte, como também são ofertados dentro de empresas. Mas a questão é, como sair da mesmice e inovar com esse tipo de atrativo?

Os brindes personalizados são ofertados como forma de chamar atenção do público alvo e criar consecutivamente um relacionamento entre marca e target. Para ter um bom aproveitamento dos seus brindes personalizados, você deve considerar seus objetivos, como:

Fidelizar clientes;
● Agradar funcionários/criar boas relações;
● Reconhecimento de marca.

Tendo uma imagem clara do seu objetivo, você poderá construir estratégias para maximizar a fidelização de clientes. Algumas empresas especializadas foram além do brinde tradicional como: caneta, caneca e blocos de anotações, visando que é possível sim adaptar esses produtos conforme o seu nicho. A empresa OG Brindes, uma das pioneiras nesse segmento de trazer soluções criativas paras as empresas, com mais de 2000 produtos em sua loja online, tem como característica principal visionar e adaptar produtos “convencionais” em presentes criativos e que realmente se destacam.

Variedades de brindes

Os brindes possuem uma trajetória única e extensa, mas sempre utilizados com o mesmo propósito o de aproximação e persuasão. Além disso, uso de brindes é um importante fator para a realização de campanhas promocionais, visto que, o principal objetivo desta estratégia é fazer com que o público tenha conhecimento da empresa ou produto, sendo assim, esses objetos se tornam umas das principais táticas de divulgação.

Ao decorrer do tempo, diversas variedades de brindes foram surgindo, inclusive brindes que procuram surfar a mesma “onda” das modas atuais, como os brindes ecológicos, que visam promover a preservação do meio ambiente ou brindes fitness que motivam a prática de exercícios e muitos outros.

Dentre os diferentes tipos de brindes que você pode oferecer ao seu público, considere as seguintes categorias encontradas no site desta empresa:

● Brindes Corporativos (canetas com sua logo, pastas executivas, etc);
Brindes Ecológicos (como canudos inox, copos de fibra de bambu, etc);
● Brindes Fitness (raquetes de frescobol com sua logo, toalhas esportivas, shakeiras, etc);
● Brindes Tecnológicos (fones de ouvido, caixas de som, etc);
● Brindes de luxo, onde podemos encontrar peças de excelente bom gosto e que encantará quem receber.

Brindes como forma de investimento

Segundo a pesquisa da Agência 96, realizada com usuários de todo Brasil, foram constatadas as seguintes afirmações: 45% dos usuários se tornam fiéis às marcas que lhes oferecem brindes de utilidade, ainda na mesma pesquisa, 76% afirmaram que logo após a compra de um brinde relevante, uma nova compra é bastante provável. Sendo assim, por que não dar alguns mimos aos seus clientes?

Efetuando a distribuição de brindes, você acaba agradando o seu cliente e beneficiando-se ao mesmo tempo, visto que 88% dos entrevistados afirmaram em ter um brinde por perto o faz lembrar-se da marca que o presenteou.

Maneiras ecológicas de fidelizar clientes

Existem diversas opções na área de brindes ecológicos, desde o lápis semente que pode auxiliar no reflorestamento, agendas com material reciclado, canudos inox e copos em silicone reutilizáveis, evitando assim o uso de descartáveis, existem também, vários produtos em material biodegrádavel como sacolas.

As empresas em destaque no mercado nos dias de hoje, visam à aquisição do lucro juntamente com o bem estar ambiental, sendo assim, uma das estratégias para encantar cl é a inclusão de brindes ecológicos de baixo ou alto valor agregado em seus produtos. E então, já preparou seus brindes para impulsionar suas vendas?

Leia também: Medo de fazer a diferença? Saiba o que sua marca perde ao ignorar o apoio a causas sociais.


Texto publicado por OG Brindes.

Sobre a autora: Patricia Midori Takeda, Estuda Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing em Grupo UNINTER. Especializada em SEO e marketing digital, também redatora freelancer.

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