Escolhendo OSCs para Ajudar com seu E-commerce

Tempo de Leitura: 3 minutos

Já falamos muito de marketing societal para e-commerce e como isso influência positivamente na conversão de vendas, ticket médio e abandono de carrinho, graças a melhora de branding do e-commerce e uma experiência de compra mais positiva por parte dos clientes.

E parte importante do caminho para tornar-se um e-commerce solidário é escolher as OSCs (popularmente conhecidas como ONGs) para apoiar com as vendas do seu e-commerce. Como nossa especialidade aqui no Polen são causas sociais, separamos dicas para te ajudar nessa seleção importante!

Busque afinidade

Ser solidário também é uma busca por propósito e isso surge muito a partir de afinidade, por isso é importante buscar uma OSC que tenha ligação com as atividades do seu e-commerce.

Um exemplo legal é a e-lens, o maior e-commerce do Brasil na venda de lentes de contato. Sua dedicação em cuidar da visão de pessoas fez com que a e-lens escolhesse 3 OSCs ligadas a está mesma causa, são elas: Fundação Dorina Nowill, Instituto Sensorial Brasileiro e Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha. Todas essas OSCs tem um forte ligação com a causa da saúde oftalmológica, assim como a e-lens.

Isso vale para as lojas virtuais de nicho, independente de qual seja! É claro que existindo uma afinidade com seu e-commerce, o mesmo vai acontecer com seu público.

Para e-commerces de varejo ou que trabalham com ramos diversos de produtos, vale buscar causas variadas, com a estratégia de conversão do Polen é possível escolher até 3 instituições para ajudar.

Olhe em volta

Com certeza a cidade sede do seu e-commerce tem OSCs de muita qualidade que fazem um excelente trabalho, que tal ajudá-las? Por serem instituições menores e locais, provavelmente elas precisam ainda mais de ajuda do que aquelas grandes OSCs conhecidas nacionalmente, então não deixe de incluí-las na sua estratégia de e-commerce solidário.

Pode ter certeza que, ver todo dia a transformação que sua loja virtual está ajudando a gerar em seus entorno vai ser uma grande motivação para você e todos os colaboradores do e-commerce solidário.

Pesquise, leia e conheça

Se você optou por introduzir a responsabilidade social no e-commerce e escolher causas para ajudar, nada mais justo que abraçar a tarefa com carinho, não é mesmo? E nessa hora vale pesquisar, ler e conhecer mais sobre as instituições.

E esse processo é muito fácil: comece pelos sites e redes sociais. Leia, veja fotos e vídeos e aprofunde seu conhecimento naquela instituição, entenda seus projetos e quem ela ajuda efetivamente. Vale visitar a OSC e ver de pertinho tudo que é efeito. E aproveite para levar outros colaboradores do seu e-commerce para conhecer aquela instituição, um motivo a mais para todo mundo fazer o seu trabalho com muito carinho.

Como tornar o seu E-commerce Solidário

Se você está lendo esse texto, já deu o primeiro passo para tornar o seu E-commerce Solidário e claro, a equipe do Polen está aqui para te ajudar.

Fale com a gente por aqui, que vamos te ajudar nessa transformação polinizadora no seu negócio e em sua vida!

Leia também: 5 Dicas para o seu E-Commerce Vender Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *