O Brasil está passando por um momento inédito de solidariedade, por conta isso, a cultura de doação está mais presente no dia a dia das pessoas e das empresas. A crise do Covid-19 deixou as diferenças sociais ainda mais expressivas e acabou forçando a maioria das pessoas a olharem para seus privilégios e responsabilidades como cidadãos. Mas será que essa solidariedade continuará viva depois que a pandemia passar?
Apesar de 8 a cada 10 brasileiros concordarem que as organizações sociais têm um impacto positivo na sociedade, de acordo com o relatório Brasil Giving 2020 – um retrato da Doação no Brasil, infelizmente ainda existe uma barreira de desconfiança em torno de campanhas de doação, pois é difícil saber para onde o dinheiro está sendo destinado e como é usado, visto tantas notícias de fraudes e oportunismo. Por isso, a transparência é um dos principais pilares para que essa cultura solidária continue viva depois da crise. Afinal sabemos que as questões sociais ganharam destaque neste período, mas não vão acabar logo que a pandemia for embora.
Nesse cenário, surge o Movimento CompreDoe, que tem o propósito de despertar a consciência das marcas para a importância de gerar impacto social positivo recorrente e além disso, verificar a transparência de cada doação financeira realizada por empresas para as instituições sociais.
O Movimento conta com um selo oficial de marca solidária e garante que as empresas participantes, comprovam a transparência das doações, sendo um valor fixo mensal ou revertido uma porcentagem de suas vendas em recursos financeiros para instituições do terceiro setor.
O Movimento CompreDoe é uma realização do Polen, uma fintech que conecta empresas e causas sociais, facilitando o apoio social corporativo e gerando recursos para instituições de impacto social auditadas com seriedade.
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Marcas e consumidores unidos pelo bem
O relatório da Brasil Giving, ainda apontou que 86% dos consumidores concordam que as empresas brasileiras devem apoiar comunidades locais. Por isso, é cada vez mais importante que as empresas privadas sejam protagonistas da mudança positiva em nosso país, não só como resposta a tendência de crescimento de consumidores conscientes, mas por entender e mostrar seu papel na sociedade além da geração de lucros.
Se os consumidores esperam isso e confiam mais em empresas com responsabilidade, porque essa questão não é abordada de maneira mais prática? Essa é a questão que o Movimento CompreDoe pretende resolver! Na página do movimento (compredoe.com.br), consumidores podem ter acesso à lojas de diferentes categorias que contam com o selo de marca solidária. Já as empresas interessadas em participar, devem preencher o formulário de cadastro disponível no site e aguardar a avaliação do Polen.
Conheça a história da ONG Neac, umas das mais de 400 organizações apoiadas através do Polen e do Movimento CompreDoe:
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Faça parte do Movimento CompreDoe e descubra porque fazer o bem, faz bem para o seu negócio!
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