Como a SideWalk aumentou a conversão no e-commerce em 10% com Cashback Social

Tempo de Leitura: 3 minutos

A Sidewalk, é uma marca de moda que nasceu da ideia de três amigos que tinham vontade de criar uma marca com espírito jovem e com estilo urbano. Com mais de 30 anos no mercado, a Sidewalk hoje tem mais de 45 lojas em todo o Brasil e atua também no e-commerce, sendo uma referência na produção de peças confortáveis e feitas para durar.

Primeiros passos da SideWalk no Marketing Social

Antes de conhecer o Polen, a SideWalk já tinha a vontade de apoiar causas sociais, mas nunca encontraram uma maneira simples de gerar doações recorrentes. Entre outras ideias que tiveram anteriormente, uma delas foi desenvolver produtos em conjunto com ONGs. Fazer ações sociais por conta própria parecia burocrático, desde a escolha das organizações até a gestão das doações.

Em 2020, com a chegada da crise do Coronavírus a SideWalk começou a buscar maneiras de como poderiam colaborar com instituições sociais e convidar seus clientes a fazerem o mesmo. Foi quando conheceram a solução de página de campanha do Polen que arrecadou mais de R$ 15 mil reais para as instituições: CUFA, Santa Casa de São Paulo e Associação Prato Cheio que atuaram na linha de frente no combate às consequências do Coronavírus.

Sidewalk

Campanha de arrecadação de doações da SideWalk

Resultados com Cashback Social no e-commerce

A campanha de arrecadação de doações para o combate ao Coronavírus deu tão certo que a marca viu a oportunidade de implementar o Cashback Social no e-commerce. Dessa vez a SideWalk quis unir os resultados de vendas da loja virtual com impacto social.

Doação no carrinho – Loja virtual SideWalk

 

“A parte de implementação foi bem tranquila, a parte do layout foi fácil com os vídeos tutoriais” Disse Renata de Melo – gerente de contas da SideWalk na agência Pimenta.Co

Aumento na conversão em vendas

Juntamente com o time de Sucesso do Cliente do Polen, a marca implementou teste A/B com duração de 30 dias e o resultado na conversão de vendas foi instantâneo a partir da implementação do Polen.

Sidewalk

Resultado do teste A/B realizado no e-commerce da Sidewalk.

Renata ainda explica:

“Quem escolhe a ONG tende a ser mais engajado, ter um ticket médio médio maior e acredita que tende a comprar mais vezes na loja, além disso dentro do e-commerce todo mundo amou, o time ficou super feliz em ver a SideWalk gerando impacto positivo na sociedade”

A SideWalk está revolucionando o processo de consumo, transformando cada compra em uma oportunidade impacto social positivo! Será que está na hora de gerar impacto com a sua empresa também? Descubra como implementar estratégias de marketing de causas em seu negócio e unir propósito com resultados! Solicite agora uma demostração grátis do Polen aqui neste link.

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