Dia das Mães no E-commerce: ofereça mais que desconto para suas clientes

Tempo de Leitura: 3 minutos

No dia 09 de maio comemora-se o Dia das Mães. Segundo dados da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, em 2020 houve um aumento de 123% em relação ao ano anterior, totalizando 14,4 milhões de compras. Vale a pena preparar sua empresa e pensar em estratégias para gerar mais resultados neste mês!

Engaje seu público apoiando causas sociais que ajudam mães 

Mães em situação de vulnerabilidade social fazem parte de uma das parcelas da sociedade que mais sofreu com as consequências da pandemia. Segundo uma pesquisa realizada pelo Data Favela, instituto que mapeia comunidades em todo o Brasil, 49% dos lares localizados em favelas do país são chefiados por mulheres, sendo que 47% delas trabalham como autônomas, parcela que mais sofreu com a crise causada pelo vírus Covid-19.

Neste mês, seu e-commerce pode apoiar causas sociais que as ajudam e, ao mesmo tempo, engajar seus clientes e gerar mais resultados. Estudos apontam que os consumidores preferem comprar produtos de marcas que têm responsabilidade social e que buscam fazer a diferença. Pensando nisso, o Polen criou a campanha do Mês das Mães para auxiliar empresas que querem oferecer mais do que descontos, diferenciando-se no mercado. Assim, você transforma a experiência de compra dos seus clientes, que podem escolher entre uma das ONGs apoiadas pela sua marca ao final da compra e se destacar nesta data tão importante!

As instituições apoiadas no mês serão:

CUFA A Central Única das Favelas atua há 20 anos nas favelas do Brasil ajudando jovens, principalmente negros, a ocuparem espaços e terem melhores condições de vida, por meio de atividades nas áreas de educação, esporte, lazer, entre outras. Com o projeto Mães da Favela, a organização também tem oferecido suporte a milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Pais Afetivos A organização tem como objetivo acolher pessoas que têm seus direitos violados por conta de preconceitos, como a homofobia e a transfobia. A ong tem recolhido doações para construir uma sede física para disponibilizar acolhimento em situações de emergência ao público LGBTQI+. 

Amada Helena Criada em memória de Helena de Oliveira Maffini, que perdeu a vida com 17 dias por falta de um leito na UTI neonatal, a organização busca conscientizar pais para cobrarem do poder público ações que viabilizem mais leitos e acolher aqueles que perderam seus filhos recém-nascidos. 

Clube de Mães do Brasil Em mais de 23 anos de atuação, a organização busca ajudar pessoas em situação de rua, oferecendo desde alimentos e produtos de higiene até oficinas profissionalizantes. 

E aí, que tal revolucionar esta data com a gente?

Neste Dia das Mães você pode transformar a experiência de compra dos seus clientes, dando a oportunidade de transformá-lo em agente ativo da iniciativa, garantindo que ele esteja consciente dessa atitude da marca, apoiando as organizações sociais.

Conheça a campanha de Dia das Mães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *